URL Hierarquia
25-festa-do-livro

Editora Mostarda

Iniciamos a nossa história em 2019 com a temática antirracista. A Coleção Black Power, na época com apenas cinco títulos, colocou em destaque a vida e a obra de personalidades negras que fizeram da sua trajetória um exemplo de luta e inspiração: Nelson Mandela, Barack Obama, Rosa Parks, Carolina Maria de Jesus e Martin Luther King. Hoje, o catálo- go da MOSTARDA é composto de mais de 80 títulos. Entre os principais temas abordados nas obras, estão inclusão, diversidade, acessibilidade, sustentabilidade e empatia.

Reformatório

A Editora Reformatório tem como proposta o cuidado com suas edições e o compromisso com a liberdade de seus leitores e autores na publicação da literatura brasileira contemporânea.

Fundada em 2013, a editora conta hoje com três selos literários: Reformatório (ficção: prosa e poesia), Pasavento (não-ficção e psicologia) Nocelli (Para publicações especiais). Entre os três selos, são mais de 250 livros publicados. Alguns de nossos títulos já foram traduzidos e (publicados) para o Alemão, Inglês e Árabe.

BEĨ

Ao longo de sua trajetória, a BEĨ consolidou-se como uma editora de excelência na concepção e execução de projetos editoriais, mantendo esse compromisso com a qualidade nas plataformas de debate e educação que desenvolveu nos últimos anos. Mais que uma editora, a BEĨ é hoje uma apoiadora ativa da cultura e da educação no Brasil. Nosso catálogo é formado por livros de arte, design, fotografia, gastronomia, arquitetura, urbanismo e economia, além de títulos voltados para a educação de jovens desde o Ensino Fundamental até a universidade.

Cobogó

A Editora Cobogó foi criada em 2008, com o objetivo de refletir sobre a arte, a cultura e o tempo presente. Esta casa possui, hoje, um catálogo de mais de 300 títulos. Destes, 90% são projetos originais, desenvolvidos pela Cobogó junto a seus autores, artistas e colaboradores, em sua maioria brasileiros. Para compor o conjunto de títulos e coleções inovadoras, a Cobogó valoriza a interdisciplinaridade, a pluralidade de vozes e a diversidade de temas, colocando-se como um agente das mudanças de paradigmas em curso no Brasil e no mundo.

Martin Claret

A Editora Martin Claret é uma referência na publicação de clássicos da literatura mundial. Nosso catálogo abriga obras de renomados gênios literários, incluindo William Shakespeare, Fiódor Dostoiévski, Jane Austen e inúmeros outros mestres das letras. Cada título em nosso catálogo é cuidadosamente selecionado, resultado de um processo que envolve dedicados profissionais, tradutores e revisores, todos com o propósito de proporcionar a mais enriquecedora experiência de leitura ao nosso público.

JBC

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Desde 2022, a Editora JBC passou a integrar o Grupo Companhia das Letras.

Ufmg

Criada em 1985, com o objetivo de editar obras de valor científico e cultural representativas do trabalho de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, a Editora UFMG consolidou-se na última década como uma das editoras mais atuantes do país.

Parábola Editorial

A Parábola Editorial iniciou suas atividades em 2001 com a publicação de “Português ou brasileiro? Um convite à pesquisa”, de Marcos Bagno. Nosso objetivo é publicar livros que façam a diferença na formação e na atividade profissional de professores e pesquisadores no campo de língua e linguagem. Um projeto idealizado pelos sócios Andréia A. Custódio e Marcos J. Marcionilo, parceiros de caminhada no mercado editorial há mais de 22 anos. 2001 é o marco do início dessa empreitada.

Bazar do Tempo

Bazar do Tempo é uma casa editorial brasileira dedicada a livros que debatem o presente, nos campos da história, filosofia, ciências sociais, teoria feminista, literatura, poesia e fotografia. Uma proposta que nasce da convergência de ideias, autoras/es e parceiras/os que acreditam no valor do pensamento, do debate, da cultura e da memória na construção da vida pública e do bem comum.