Expressão Popular

A Editora Expressão Popular foi fundada em 1999. Uma iniciativa popular para produzir livros de qualidade e a preços acessíveis. Para atingir este objetivo, contamos com a solidariedade de todos os autores e autoras na cessão dos direitos de criação, traduções e imagens, com a colaboração voluntária em etapas da produção do livro, parcerias editoriais e coedições. É o nosso compromisso com a construção de um novo mundo.

Nossa produção editorial ultrapassa a marca de 700 publicações; 400 delas formando nosso catálogo permanente, em 15 coleções. São mais de mil autoras e autores, possibilitando o acesso a obras de referência em diferentes áreas das ciências humanas. Em 2006, criamos o selo Outras Expressões, dedicado à publicação de produções acadêmicas.

Este é o resultado da política editorial estruturada em quatro eixos: agroecologia, pedagogia socialista, luta de classes contemporânea e clássicos do marxismo. Para cada eixo contamos com especialistas voluntários que também compõem nosso Conselho Editorial.